Participantes da convenção publicaram imagens que mostram o apresentador no Royal Palm Plaza, no bairro Jardim Novo Califórnia. (Instagram/Reprodução)
São Paulo — Pouco antes de falecer em uma queda de helicóptero, nesta segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat participou de um evento da empresa farmacêutica Libbs, em Campinas.
No encontro, realizado no hotel Royal Palm Plaza, ele falou sobre ética na atividade profissional, segundo informações de funcionários da empresa que estavam no encontro.
Nas redes sociais, participantes publicaram imagens e vídeos da conversa com Boechat.
O criador da marca de produtos esportivos Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, conhecido como Morongo, afirmou que esteve com o jornalista no evento.
“Estava com o meu amigo Boechat hoje em um grande e belo evento, nos despedimos e nunca mais vou vê-lo. A realidade de nossa fragilidade é chocante! Eu e a Mormaii sentimos muito a perda e enviamos nosso abraço a sua família. Que Deus o receba em festa no céu”, escreveu.
Um vídeo também circula nas redes sociais de Boechat conversando com Alcebíades de Mendonça Athayde Júnior, presidente da Libbs, sobre a relação entre corrupção e ética.
“Modelo de jornalista corajoso”: as reações à morte de Ricardo Boechat
“A pergunta que eu queria te fazer é a seguinte: um país, uma sociedade, que tem um estado corrupto, como a nossa […] Essa sociedade pode se qualificar eticamente, mesmo com esse ente contaminado por esse câncer da sociedade?”, questiona Boechat.
Um outro funcionário da empresa farmacêutica publicou no Instagram um trecho do bate-papo. No vídeo, Boechat contava uma de suas experiências em farmácias, enquanto o público reagia com risadas.

– (Instagram/Reprodução)
Outra funcionária compartilhou as imagens da participação de Boechat e afirmou que a empresa cancelou o resto da convenção em “sentimentos a esse profissional e pessoa”.
A assessoria de imprensa da Libbs foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o evento.
Fonte: Exame
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Minha Campinas.
Comentários